Política de Troca e Devolução
Dicas importantes:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, indícios de dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência de uso ou lavagem inadequada.
- O cliente deverá encaminhar a Declaração de Conteúdo juntamente com o produto (indicando, no verso, nome completo, número do pedido e o motivo da devolução).
- O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, conforme foram enviados.
- Realizar a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
- A devolução da mercadoria deverá ser solicitada preenchendo o formulário no final dessa página.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Painel Festa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Os produtos comercializados pela Painel Festa gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição será por conta da Painel Festa. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.
Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. Informamos que os formulários são respondidos por ordem cronológica. Após a resposta, a mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o produto devidamente embalado, a declaração de envio juntamente com o produto (indicando, no verso da declaração de conteúdo, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).
Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?
A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade da Painel Festa, dentro de 3 dias após o produto retornar ao nosso estoque.
- Defeito constatado: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto, ou se preferir, a devolução do valor pago.
O produto será devolvido sem direito de substituição nos casos abaixo:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
CANCELAMENTOS
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Painel Festa será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
OBS: informamos que após o despacho dos produtos não é possível solicitar o cancelamento da compra, tendo em vista que o mesmo já se encontrará a caminho da entrega.
A restituição de valores por iniciativa da Painel Festa ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Painel Festa dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Restituição dos Valores
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: transferência bancária.
As solicitações de troca, ou devolução ou/cancelamento das compras devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Preencha o formulário de trocas abaixo ou entre em contato pelo WhatsApp (16) 99227-9673 e solicite este o procedimento desejado, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.